Um dia, numa consulta, um filho me perguntou:
- "Mestre, eu acho muito linda a Umbanda, me sinto muito bem em uma gira e a minha vida mudou para melhor desde que comecei a frequentar. Gostaria muito de trabalhar na Umbanda, mas não tenho nenhum tipo de mediunidade, só umas intuições algumas vezes e nada mais. Então, tem como trabalhar na Umbanda, se não posso incorporar, me comunicar com os espíritos e assim ajudar o próximo?"
- "A Umbanda acolhe todos os que queiram se doar ao seu próximo. Mesmo sem mediunidade ostensiva, você tem a intuição, que é um tipo de mediunidade. Intuição é aquela voz interior, que na verdade são os espíritos se comunicando com você de forma sutil. Com esta mediunidade, você pode auxiliar ao seu próximo, por exemplo, sendo intuído a falar e agir na hora certa. Pode auxiliar com preleções antes das giras e transmitir ensinamentos espirituais, tudo através do estudo e da intuição.
Mediunidade é a capacidade de se comunicar com os espíritos, através de vários tipos, inclusive a intuição. E o umbandista é aquele que usa o seu dom para aprender, crescer e auxiliar."
Mestre Malunguinho - Médium Mãe Ednay;
Mensagem proferida em Gira Pública na Tulca, em 12/04/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário