Zilméia de Moraes
O pior de tudo é que os médiuns antigos estão aceitando essas modificações e passando a seguir essas novas orientações que fogem completamente do que é a doutrina Umbandista.
A primeira coisa que um médium precisa entender é que o trabalho dele é servir e não usar o terreiro como uma plataforma de projeção pessoal.
Com o advento das redes sociais, alguns buscam atenção, deixam suas opiniões ou inserem informações sobre a Umbanda nas redes sociais que nunca sequer se ouviu falar.
Aprendi muito cedo e com quem sabia, que não devemos participar de um ritual que está fora das leis de Umbanda deixadas pela espiritualidade.
Tudo é muito sagrado, nada é inútil ou ultrapassado.
Hoje vejo médiuns cegos que estão apoiados no cajado da VAIDADE , incompreensão e da fantasia, caminhando e conduzindo várias pessoas ao precipício.
Essa "nova" "Umbanda" tem feito muitos adeptos, e segue distorcendo os valores deixados pela espiritualidade e pela Umbanda original.
Não precisamos de uma "nova Umbanda", precisamos somente voltar e viver a Umbanda que nos foi deixada.
Humildade e Amor são os pilares da Umbanda, porém, onde o respeito não existe, toda a estrutura declina!
Deste legado quem tem conhecimento, preserva, quem não tem inventa, onde a criatividade humana passa, o que é espiritual simplesmente se ausenta.
Talvez ainda haja tempo pra tudo se corrigir, e retomar o compromisso original.
Não temos mais tempo para brincar, Nós poderemos enganar aos outros mas nunca a nós.
É preciso primeiramente começarmos a respeitar e valorizar a missão da Umbanda.
Peço que façam uma reflexão sobre como estamos nos comportando, se você não gosta de ser corrigido sem ficar ofendido você nunca crescerá!
Se você negocia a palavra espiritualidade para manter as pessoas no terreiro, então você não trabalha para a espiritualidade, você trabalha para os homens.
Longe de mim ter a pretensão de ensinar algo aos que há tantos anos caminham dentro daquilo que acreditam.
Mesmo assim deixo aqui este pensamento, que seja refletido ou ignorado, criticado ou questionado, mas que seja útil para aqueles que de alguma forma com este texto se identificam.
UMBANDA É A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO PARA A CARIDADE, NÃO PARA A MANIFESTAÇÃO DO EGO, VAIDADE, LUXÚRIA, INTERESSES PRÓPRIOS, PALCO, CIRCO E TEATRO.
A Umbanda tem história e é preciso RESPEITAR!
Não nascemos ONTEM!
Na foto Zilméia de Moraes, dedicou sua vida à prática da verdadeira caridade.
É preciso preservar as tradições
A.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário