Marcha para Exu - Vaidade x Religião - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca

Marcha para Exu - Vaidade x Religião

Publicado em 19/08/2024

Manifestação Marcha para Exu em São Paulo


Quem quer fazer do seu "sagrado" trampolim para a fama, faça, a semeadura é livre. Agora, NÃO generalize usando o nome da Umbanda. A Umbanda que praticamos não concorda com esse tipo de encenação para chamar a atenção da sociedade a força e a todo custo, a Umbanda e, principalmente nossos Guias, como os Exus, não precisam disso, não precisam demonstrar suas existências ou provar nada a ninguém. Usar da vaidade através da religião, seja ela qual for é, no mínimo, deplorável.

Mãe Ednay


Segue repost do autor do ponto de Exu Caveira:

"Um dos problemas de estar em fase depressiva é que a gente se importa com tudo, fica atento a tudo e não aprova quase nada, menos ainda o que não dá para aprovar nem em condições estáveis.

Com 19 anos de idade, quando eu fiz a música do Exu Caveira, nem em meus piores pesadelos eu poderia imaginar que estava compondo trilha sonora para cosplayers bregas e afoitos de uma San Diego Comic-Com à moda falso catiço. Alguém avise a esse povo eufórico e imaturo que eu não sou Ivete Sangalo e que Caveira não é Ilariê.

- Aaaaiinnn, mas os evangélicos fazem marcha.

- É verdade, evangélicos também fazem macacada. É para nivelar por baixo?

Enfim, é nisso, é nesse troço que boa parcela da comunidade umbandista (inclua alguns veteranos) quer transformar a religião, e está se saindo muito bem."

Marcos Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário