Os Vícios Sob a Ótica Espiritual - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca

Os Vícios Sob a Ótica Espiritual

Publicado em 02/05/2024

Pomba Gira


Por este mundo afora, muita gente pede ajuda para se livrar dos vícios. E são para essas pessoas que falarei agora, porque não adianta falar para quem não quer ouvir.

O que são os vícios?

- São ferramentas que te escravizam, que interferem na tua autonomia e tiram a tua liberdade.

Quais são os vícios?

- Bebidas alcoólicas, fumos, sexo, drogas ilícitas, remédios calmantes, jogos de azar, etc.

O que o vício proporciona?

- Doenças físicas, psíquicas e espirituais. Proporciona também desarmonia, desunião e destruição entre as pessoas.

Como as pessoas se viciam?

- Principalmente através da ilusão de que aquilo lhes faz bem, lhes traz bem estar, coragem, satisfação íntima. Prestem atenção, eu falei "ilusão". Logo, não faz parte da realidade.

Quem promove estas ilusões?

- Milhares de espíritos desencarnados, que precisam dos vícios terrenos para se sentirem vivos. E usam vocês, estimulam vocês a usarem as drogas, estão sempre na mente de vocês: "Olha, isto vai te fazer bem, vai te fazer relaxar, com isto você conseguirá o que quer..." Eles vão induzindo a sua mente para as ilusões.

E por trás desses espíritos equivocados, porque eles estão equivocados assim como os encarnados estão, existe por trás toda uma falange trevosa, inteligentíssima, cujo objetivo é dominar o mundo, e usa vocês encarnados e desencarnados através dos vícios, porque a manipulação de pessoas com dificuldade de autonomia é mais fácil. E daí, os vícios levam para um precipício que não imaginam que pode existir.

Mas, se ver livre dos vícios é tão difícil...

- É, é muito difícil. Precisa de muita persistência, muita determinação, muito controle, principalmente emocional, muita vontade. E leva tempo, mas quando se quer, se consegue.

E qual seria o primeiro passo?

- O primeiro passo é a determinação da vontade. Depois, se livrar desses espíritos. Procurar também ajuda na medicina terrena.

E como se livrar desses espíritos?

- Não se sintonizando com eles, não sendo igual a eles, fazendo o esforço para ser diferente. Semear sempre o Bem comum, o Bem próprio, o Bem do seu irmão e, principalmente, treinar a sua autosuficiência, o seu autocontrole, a sua autonomia. Porque quem está preso aos vícios perde a própria autonomia e isto é grave.

Exercício diário para ajudar no resgate da autonomia:

Mentalizar e repetir para si mesmo: "Eu quero, eu posso e eu conseguirei me libertar dos vícios."

Que a reflexão esteja com todos e que vocês possam também repassar para quem precisa de ajuda.

Quem está preso ao vício não é apenas por vontade própria, é muito mais complexo. Então vamos nos esforçar para que possamos, como um trabalho de formiguinhas, conseguir libertar tantas pessoas que estão presas a esses tormentos internos que, com o tempo, causa muito estrago e destruição.

Na maioria das vezes eles não conseguem a libertação e nem querem admitir que estão fracos e dizem: "Não sou viciado. Faço porque gosto. Não está me fazendo mal." Iludem a si próprios.

Fiquem atentos a estas minúcias, cuidado com o domínio sobre vocês. Nós, Exus, estamos sempre a postos. Lutamos há séculos sem fim contra essas falanges trevosas e, eu posso garantir, que uma das ferramentas que faz sucesso nas investidas delas é o domínio através dos vícios terrenos. Dominam de uma forma que as pessoas se entregam sem controle, e por mais que tentemos resgatar, é difícil.

São almas viciadas encarnadas e quando desencarnam estão com os corpos perispirituais sem forma, tão deteriorados que não conseguem sobreviver no mundo espiritual. É triste demais presenciar, vivenciar no plano astral essas tragédias humanas, que podem ser vencidas por todos, porque todos têm o livre arbítrio e o poder que Deus lhes deu.

Pombagira Cigana das Rosas - Canalizada por Mãe Ednay - Proferida em Gira Pública na Tulca, em 07/10/23



Nenhum comentário:

Postar um comentário